Blog Simão Imóveis
29.04.2022
Guia para começar a investir no setor imobiliário

O setor imobiliário é uma excelente opção.

Se você quer fazer um investimento, o setor imobiliário é uma das opções mais procuradas do mercado. Saiba que não é preciso ter uma grande quantia de dinheiro guardada para começar.

É perfeitamente possível começar os investimentos por meios acessíveis e com pouco dinheiro, buscando por um consórcio imobiliário, por exemplo. Outra opção é adquirir um imóvel na planta e ou lançamento, terreno em loteamento novo ou ainda no sistema de condomínio. Possibilidades acessíveis ao seu bolso que permitem aplicar o dinheiro. Caso tenha um valor disponível o investimento de um imóvel para locação pode ser uma renda extra. Aja racionalmente e esteja atento se o imóvel pode realmente render o lucro estimado e não deixe de consultar a Imobiliária de sua confiança.

Imóveis na planta
Bairros bem localizados com ótima infraestrutura e fáceis acessos a mercados, padarias, restaurantes e farmácias. Essas são características de imóveis com potencial de valorização. Imóvel na planta é sinônimo de preço mais baixo e se torna ótima opção para quem quer adquirir um imóvel novo, com boas condições de pagamento.

Terrenos
Dificilmente você perderá dinheiro a longo prazo. O lucro vem da valorização do terreno. Inclusive, caso opte por uma construção, você pode conseguir até o dobro do valor investido. Faça uma análise criteriosa da região e perceba se os imóveis presentes no local irão se desenvolver e valorizar.

Sistema de condomínio 
O “obra a preço de custo” ocorre quando um grupo de pessoas, chamados de condôminos, fazem aportes mensais com a finalidade de construir um empreendimento através da contratação de uma construtora que irá edificar a obra.

Imóveis para alugar
Ter um imóvel locado pode garantir uma renda extra mensalmente. Para encontrar o imóvel ideal faça uma boa pesquisa de mercado. Comercial ou residencial, é necessária uma boa localização, ser seguro e ter boa aparência. E claro, documentações em dia.

Estude o mercado imobiliário, faça análises e levantamentos e identifique as melhores oportunidades. Esteja por dentro das áreas que estão se desenvolvendo e valorizando e também das oscilações nos preços de aluguel. Pensando a longo prazo, é uma excelente opção de investimento. Entenda sua disponibilidade financeira, escolha a melhor opção para você e usufrua de bons resultados futuros!

Categorias