Tradicionalmente o termo “Cashback” está ligado a sua tradução literal: seu dinheiro de volta. Neste caso, a Simão propõe um “cashback social”, onde para cada compra ou venda realizada, parte do dinheiro investido é destinado a uma entidade social de nossa cidade.

Como funciona o Cashback Social Simão?
O projeto tem por objetivo proporcionar ao nosso cliente a oportunidade de “devolver” uma parte do valor da compra ou venda de um imóvel, revertendo uma parte da comissão (que seria destinada à imobiliária) para uma entidade social de nossa cidade, gerando benefícios para as pessoas atendidas por esta instituição.

Passos do Cashback Social Simão
Venda ou Compra concretizada
Ao finalizar o negócio com o cliente uma comissão é gerada para a imobiliária.

Seleção da entidade social
O cliente seleciona uma das seis entidades sociais parcerias deste projeto para destinar a doação.

Doação realizada
A Simão Imóveis retira a parcela da comissão da imobiliária referente ao Cashback social e repassa para a entidade escolhida pelo cliente.
Todo o processo é registrado e divulgado em nossas redes digitais, dando transparência ao projeto.

A Associação de Apoio ao Idoso Erechinense (AAIE) foi fundada em 05/12/1986 e é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, possuindo sede própria desde 1987, localizada em prédio municipal construído para fins específicos de uso da AAIE. A presidente em exercício é Geneci de Paula Rosa.
Busca articular e fortalecer o segmento idoso no município através dos grupos de convivência associados, os quais atualmente são 31 grupos efetivos, representando aproximadamente 1.700 idosos atendidos no meio urbano e rural. No Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a entidade desempenha papel fundamental na rede socioassistencial, haja vista estimular os idosos erechinenses, para participação social, o exercício de cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Prevenindo situações de risco e de violação de direitos através do acesso a informação e articulação do segmento. Atuam voluntariamente na entidade cerca de 102 idosos ou profissionais, sejam eles coordenadores de grupo, técnicos, auxiliares administrativos, estagiários, entre outros.
A fonte de recurso mantenedora são os convênios com o poder público e as arrecadações próprias com colaboradores ou eventos.
Em 2023 a AAIE completará 37 anos de trabalho, dedicação e amor com a terceira idade.

A RELEVÂNCIA SOCIAL
Há três décadas presta trabalho na rede municipal com grupos da terceira idade;
Executa o trabalho previsto nas Políticas Públicas de Assistência Social e do Idoso;
Articula e organiza os idosos para lutar por direitos, igualdade e o enfrentamento da violação de direitos.

O TRABALHO DESENVOLVIDO
Considerando as ações direcionadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, a AAIE desenvolve sua intervenção através da assessoria aos grupos de convivência e com oficinas multiplicadoras na sede da entidade.

Endereço:
Rua José Reinaldo Angonese, 519, Bairro José Bonifácio.
Telefone: (54) 3712 5663 / Celular: (54) 99100 6147.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Erechim fundada em 25 de maio de 1966 é uma entidade Filantrópica, de Assistência Social, Educação e Saúde mantenedora da Escola de Educação Especial Branca de Neve situada no bairro Boa Vista. Atende gratuitamente a 376 pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social de Erechim e região.
Tem como missão promover e articular ações na defesa dos direitos, prevenção, orientação, reabilitação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência.

Os atendimentos que a APAE oferece:
- Programas Pedagógicos Específicos; Educação de Jovens e Adultos; Educação Profissional e Inserção no Mercado de Trabalho; Assistência Social; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Psicologia; Terapia Ocupacional; Equoterapia; Psiquiatria; Neurologia, Odontologia e Nutrição.
Ao longo dos anos a APAE alcançou inúmeros avanços, tanto na estrutura física, quanto na melhoria e ampliação dos serviços prestados. Essas conquistas foram obtidas porque pessoas, organizações e empresas compreendem e contribuem efetivamente para o desenvolvimento do nosso trabalho.
Para que a entidade continue oferecendo de forma plena e qualificada os atendimentos é fundamental o apoio constante da comunidade. Por isso, seja um amigo colaborador da APAE de Erechim.

A Associação Aquarela Pró-Autista, Organização da Sociedade Civil, filantrópica, sem fins lucrativos que nasceu da preocupação e da mobilização de um grupo de pais e pessoas da comunidade comprometidas com a causa dos Autistas.
Em 2009 começou um movimento em prol do Autismo em Erechim, pois percebeu-se a extrema importância da causa e a necessidade de informação, conhecimento e qualificação técnica para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.
A entidade foi constituída em 20 setembro de 2009, com a participação voluntária de um grupo que se propôs a prestar serviços, realizando reuniões e estudos aprofundados sobre o tema e partilhando-os com a comunidade, em especial com os pais dos autistas, além de qualificar profissionais e prestar atendimento adequado.
A entidade iniciou seu funcionamento em agosto 2011, e, a partir de abril de 2012 teve uma sede alugada na rua Antônio Burin, n° 35, Bairro Santa Catarina. Nesse ano foram iniciados os atendimentos com 11 autistas e suas respectivas famílias.
A entidade trabalha com grande empenho na concretização de seu objetivo, que é o atendimento direto às crianças, jovens e adultos com Autismo, prestando suporte às famílias. O grande desafio é estimular e desenvolver ao máximo a capacidade e o potencial do Autista, usando diferentes instrumentos, desenvolvidos ou adaptados.

A Entidade iniciou suas atividades no ano de 1990, em um terreno baldio, através de um grupo de voluntários que preocupados com o SER, promovendo assistência e amparo às crianças, adolescentes, bem como aos seus familiares que residiam nos bairros da periferia oeste do município, região caracterizada pela vulnerabilidade social. Neste local eram desenvolvidas atividades esportivas, recreativas e educativas com as crianças e adolescentes, sem nenhum recurso específico e estrutural.
Em 1996 a Prefeitura Municipal de Erechim efetuou a doação de um terreno de 1.977,50m², situado no bairro Frinape. Através de doações realizadas pela comunidade foi possível dar início a construção da sede, que hoje atende 120 famílias cadastradas.
A Entidade atua diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social, pertencentes aos bairros próximos a instituição, oferece serviços de proteção social básica, através de programas, projetos e serviço de fortalecimento de vínculos familiares, orientação sócio familiar e ações socioeducativas, voltados para crianças, adolescentes e seus familiares.
Os programas socioeducativos e sócios familiares possuem como principais objetivos o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, desenvolvimento da autonomia e o conhecimento de direitos e deveres sociais, para que desta forma os usuários possam excluir-se da situação de vulnerabilidade e risco social, possibilitando a integridade familiar, dignidade humana e participação social.
A organização é um espaço com ações de caráter contínuo, em funcionamento de janeiro a dezembro, oferecendo atividades diferenciadas nos dois turnos do dia para crianças, adolescentes e famílias através de oficinas. A instituição também é fortalecida pelo trabalho de voluntários que auxiliam nas diferentes tarefas e eventos promovidos pela entidade.

A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LAR DA CRIANÇA, fundada em 18 de outubro de 1980, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e beneficente. Localiza-se no município de Erechim/RS e não possui filiais.
A sua atuação é exclusiva no âmbito da Assistência Social, por meio da Proteção Social Especial de Alta Complexidade – Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, que recebem a medida de proteção de acolhimento pelo Juizado da Infância e da Adolescência, conforme o Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O Lar da Criança Edir Bisognin Goelzer tem por finalidades institucionais (art.6º, Estatuto Social):
1. Prestar atendimento na modalidade de abrigo transitório a crianças de zero a doze anos, do município de Erechim, em situação de risco e vulnerabilidade social;
2. Buscar parcerias com entidades afins e órgãos públicos das esferas municipais, estaduais, federais e internacionais que viabilizem ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e a formação das crianças, como sujeitos sociais solidários;
3. Fortalecer a organização da família e da sociedade através do atendimento social, educacional e de formação humana;
4. Prestar serviços gratuitos, permanentes e sem qualquer discriminação de clientela, respeitada as possibilidades de sua estrutura física e disponibilidade financeira.

Em sua missão, a instituição observa os princípios da solidariedade, da cooperação, da liberdade, da fé, da justiça, da democracia, do fortalecimento dos direitos e da dignidade da pessoa humana, não permitindo discriminação filosófica, religiosa, de cor ou raça, bem como, a sua utilização para fins político-partidários.
Também, vem cumprindo, ao longo de seus 42 anos de existência, um importante papel social na cidade de Erechim e região, acolhendo crianças e adolescentes que permanecem sob a guarda da instituição, até que sua situação evolua numa das seguintes situações: retorno familiar, colocação em família substituta ou chegada à maioridade com o encaminhamento ao mercado de trabalho e desligamento.

No ano de 2009, um grupo de voluntários e defensores unidos pelo sentimento de solidariedade e empatia aos animais deram os primeiros passos para a criação e idealização de uma entidade de proteção animal com estatuto e diretoria.
Surgia a SOS Animais Erechim, a partir desta e das divulgações em redes sociais a ONG se tornou conhecida, assim como seu importante trabalho de estimular o amor, o respeito a vida animal, o controle populacional e a conscientização da posse responsável.

Principais Objetivos:
- Fomentar campanhas de adoção e de esterilização de animais;
- Lutar pelos direitos dos animais, com a defesa da criação de campanhas de bem-estar dos animais;
A SOS Animais Erechim construiu sua trajetória através da mobilização permanente e da aposta no conhecimento, na educação, nas políticas públicas e na articulação em rede, assim inúmeros animais resgatados foram recuperados e encaminhados por adoção a novos lares responsáveis.

Gostou desta ideia?

Faça parte deste movimento de solidariedade, compre ou venda seu imóvel na Simão Imóveis.

WhatsApp